O clássico da literatura A Revolução dos Bichos, do escritor inglês George Orwell (1903-1950), vai ganhar uma adaptação.  A Netflix adquiriu os direitos de adaptação do romance publicado pela primeira vez em 1945. O ator Andy Serkis (Planeta dos Macacos: A Guerra, 2017) comandará a produção, que envolverá captura de performance, segundo informações do Deadline. O livro narra a história de um grupo de animais que decide se rebelar contra os humanos da fazenda para obter a sua independência.

O movimento dos animais se baseia na igualdade e os seus princípios poderiam ser resumidos nos Sete Mandamentos do Animalismo, que deveria reger a vida na Granja dos Bichos para sempre. Porém, um porco chamado Napoleão começa a distorcer alguns dos princípios do grupo com novos mandamentos, a exemplo de “todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros”.

Matt Reeves, Rafi Crohn e Adam Kassan servirão como produtores. O longa marcará o reencontro entre Andy Serkis e Reeves, que colaboraram na franquia Planeta dos Macacos. Este também é o segundo trabalho de Serkis na Netflix, já que recentemente o serviço de streaming comprou os direitos de distribuição de Mogli – O Livro da Selva (2019), mais uma versão da famosa história do menino criado por lobos nas selvas da Índia, dirigido por Serkis.

Segundo a publicação do Deadline, Andy Serkis estava planejando há anos participar de um filme baseado na obra de George Orwell. A nova produção ainda não tem previsão de estreia.